quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Postei no Blog da Nariz Gelada I

Ola NG
Tenho cada vez mais a convicção que as movimentações que observamos entre partidos, apoios e articulações fazem parte do grande quadro que se estabeleceu na política Brasileira.
Independente da "ideologia" promulgada nos estatutos partidários, todos eles, sem nenhuma honrosa excessão, tomaram como ideologia a mais pura ânsia pelo poder. O poder em si, e este sim corrompe, mas que já não é mais visto como corrupção e sim tão sómente como direito adquirido do poder.
Quanto mais perto do poder a influência e possibilidade de usufruir do mesmo, fazem desta troca de partidos simplesmente um balcão de negócios.
Os protagonistas não dão a mínima para a constituição. Não se importam com absolutamente nada a não ser pela construção de seu círculo de poder, que em conjunto com outros círculos pode em muito aumentar o seu próprio raio de influência e consequentemente aumentar seu poder.
A Veja ja fez uma matéria sobre as órbitas do Zé Dirceu, aonde descreveu claramente a órbita Partidária, a órbita Bancário, a órbita de Marketing e a órbita Bancária.
Se vc extender este quadro para os outros partidos (quadrilhas) vc verá que as metodologias são similare se não as mesmas. Veja como exemplo o Valérioduto.
Se vc descer o nível ao patamar Estadual, vc verá certamente este mesmo quadro de uso do poder.
Ao nível Municipal, temos quadros semelhantes, o que os Lixeiros (Marta e Paloffi) claramente demonstraram.
Os aspirantes ao poder tipo PSOL etc. nada mais fazem do que dissimular sua vontade de constituir uma quadrilha, a exemplo do PT.
Portanto acho que tem muito mais coisas que estarão em julgamento nesta data no STF.
Observemos
Vergasta Diária neles.
Abraço
Verbo Demolidor

Nenhum comentário: