domingo, 4 de novembro de 2007

O Bolsa Família matou o MST

Bolsa Família esvazia MST, dizem analistas
LEANDRO BEGUOCI

da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto (SP)

Especialistas afirmam que o Bolsa Família é um grande, mas não o único motivo da diminuição do número de famílias interessadas em participar de invasões de terra.

Eles dizem que a lentidão de uma reforma agrária provocou desalento.

Além disso, houve a identificação de movimentos sociais com o governo Lula e o aumento do apoio financeiro a entidades.
Para a maioria dos entrevistados, o Bolsa Família foi forte responsável pela redução dos grupos de invasão: a pessoa vê que é possível sobreviver e ter horizonte fora do acampamento. Se não conseguir, ao menos receberá o benefício todo mês.

Ex-petista e candidato ao governo de São Paulo em 2006 pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio diz que "há indício forte de que Bolsa Família tira a combatividade das pessoas para lutar pela reforma agrária.
É o efeito mais perverso do programa'.
Meu comentário:

Trabalhar a terra que é bom, porcaria nenhuma.
Bom mesmo é receber Bolsa Família e destruir propriedade alheia.
Agora Plinio, manter os caras com fome só para servir aos interesses dos esquerdopatas é medíocre.
Alias, é impressionante como estes movimentos esquerdopatéticos só obedecem ao um único propósito. Pela tomada do poder para se apossar dos bens alheios. Para nada mais. Ta aí o PT que não deixa nenhuma dúvida quanto aos propósitos desta quadrilha.
Foto:


O dia que esta loira com cabelo brilhoso bem cuidado corpicho de modelo for campesina....me leva lá que eu caso e retiro ela desta miséria, pago bem, com carro na garagem, empregada e 5 conto por mês. Bando de hipócritas.

Nenhum comentário: